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Como monitorar influenciadores no Instagram Stories

Influencermarkering

Fonte imagem: https://ignomize.com/images/blog/1.jpg

O marketing de influência já está consolidado como uma das principais estratégias de comunicação para aumentar awareness de uma marca e gerar vendas de novos produtos e serviços. Há diversas maneiras de estruturar uma campanha com influenciadores e vamos falar melhor sobre isso em outro post. Contudo, independente do caminho a ser seguido, o essencial é monitorar os influenciadores de forma eficiente para captar os resultados. 

Com diversas campanhas e ativações de grandes quantidades de perfis acontecendo simultaneamente, um dos grandes desafios dos times de marketing e relações públicas é conseguir acompanhar todos os conteúdos postados, organizá-los, contabilizá-los e analisá-los a fim de captar os insights que eles podem trazer. E tudo fica um pouco mais complicado quando falamos de Instagram Stories

Nos Stories, os conteúdos duram apenas 24 horas e depois desaparecem. Por essa característica bem particular, monitorar o que os influenciadores publicam neste formato exige uma dinâmica bem mais ágil do que em outras plataformas, o que nem sempre é possível no dia a dia de marcas e agências. 

Além disso, mesmo que alguém da equipe consiga usar parte do seu tempo para monitorar perfil por perfil, sabemos que é difícil manter o foco 100%. Resultados acabam sendo perdidos ou mal captados, o que compromete totalmente a mensuração do sucesso de uma campanha.

Mas, então, qual é a melhor maneira de monitorar o Instagram Stories?

De forma prática, essa é uma das razões da FTW Comunicação estar aqui.

Desde 2016, fazemos o acompanhamento de influenciadores nas redes sociais, com foco especial para Instagram Stories e o Snapchat. Fomos a primeira empresa no Brasil a integrar essas mídias aos relatórios de comunicação.

Nosso monitoramento acontece de forma semiautomática, aliando a precisão do nosso sistema proprietário com a capacidade analítica e de pesquisa da curadoria humana. Com essa metodologia, garantimos a captação das publicações que os influenciadores de interesse de sua marca compartilham em seus canais, incluindo aquelas que não possuem marcação de @ ou # da sua campanha (em alguns estudos vimos marcas que dobraram a quantidade de resultados).

No caso dos Stories, nossa equipe assiste aos vídeos (todos mesmo) para checar se sua marca aparece de alguma forma naquele conteúdo, mesmo que seja apenas na fala ou em uma foto despretensiosa.

Depois dessa captação, reunimos tudo em relatórios que te ajudam a ter uma visão completa da sua campanha – e, se precisar, também monitoramos outras redes sociais, como TikTok, Facebook, Twitter, Youtube, LinkedIn, Snapchat…

Quer fazer um teste para ver como é? Entre em contato com a gente que explicamos como podemos te ajudar na sua próxima campanha. 😉

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