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FTW Comunicação

Press kits sustentáveis: por que você deve ficar atento a isso na sua estratégia

O envio de kits para influenciadores é uma prática bastante utilizada pelas agências de RP e, quando realizada dentro de uma boa estratégia de comunicação com influenciadores, pode gerar ótimos frutos em exposição de marca/produto e fortalecer relacionamentos.

Mesmo quando o foco dos kits é um lançamento de produto, ele também carrega uma mensagem institucional, por isso é sempre positivo pensar em tudo que o cerca, desde itens que sejam funcionais e que os influenciadores possam utilizar com frequência, até a forma como são produzidos. Recentemente, algumas marcas têm incluído itens semelhantes, que se tornaram comuns em entregas de diversos segmentos, como:

  • Carregador portátil – item parte de press kit há anos, costuma estar ainda mais presente em kits relacionados a eventos como festivais de música.
  • Pochete – já faz algum tempo que pochetes voltaram à moda e com isso caíram também no gosto das marcas.
  • Glitter biodegradável – junto com as pochetes, um dos destaques do Carnaval 2019 e 2020.
  • Canudos reutilizáveis – discussões acerca da utilização de canudos plásticos levaram diversas marcas que valorizam sustentabilidade em seus posicionamentos a incluir os produtos em seus kits.
  • Máscaras – infelizmente, um item que vem de uma situação triste. Máscaras para proteger-se durante a crise do Corona vírus tornaram-se item indispensável recentemente. Com isso, já vemos diversos modelos que tornam o “acessório” mais atrativo e compõem kits de marcas.

Uma tendência bastante positiva é notar que alguns desses itens estão diretamente relacionados a preocupações com sustentabilidade, como os canudos e o glitter. Por outro lado, ainda vemos um grande uso de embalagens plásticas em kits, o que vai na contramão dos produtos eco friendly.

Nosso maior aprendizado nesses últimos anos de monitoramentos diários é de que independente do quanto a sustentabilidade esteja presente em seu discurso, é importante que você repense os formatos em que envia seus kits e priorize sempre embalagens recicláveis para os seedings. Sabemos que a escolha de caixas tem a ver com chamar a atenção de quem as recebe, mas tamanhos exagerados e desperdício de material podem ter o efeito contrário, gerando críticas de influenciadores que são ecologicamente engajados e têm cada vez mais avaliado não apenas o que recebem, mas como recebem.

Se a sua marca ou cliente não sabem por onde começar para desenvolver press kits que estejam de acordo com o seu objetivo e que não prejudique o meio ambiente, indicamos aqui uma empresa parceira que pode te ajudar na criação, manuseio e envio de press kits:

PLATEA
11 4328.2033
Avenida Onze de Junho 1070, Cj. 508
Vila Clementino | São Paulo

Tenha sempre em mente que enviar produtos para influenciadores é algo que pode fazer diferença na sua estratégia, mas requer atenção aos detalhes pois no final vai dizer muito sobre sua marca.

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